Katia Senatori

Terapias Holísticas

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

LIMPEZA ASTRAL

As energias negativas que impregnam os ambientes podem ser responsáveis pelo aparecimento de doenças nos moradores de uma casa, pela queda de produtividade de uma empresa, pelo mau relacionamento entre colegas de trabalho e por todo tipo de brigas e conflitos.
Ao mesmo tempo, como num ciclo vicioso, os problemas gerados pelas energias ruins contribuem para aumentar a negatividade de um determinado local.
As energias negativas podem Ter várias origens.
Segundo os Radiestesista, emanações telúricas (vindas da terra) e vibrações energéticas emitidas por lençóis de água têm efeitos bastante nocivos sobre os ambientes.
Já os brâmanes da Índia afirmam que nossos pensamentos são os principais causadores e vibrações energéticas ruins – e que quanto mais pensamos em coisas tristes mais sujeito ficamos ao mal.
Além disso, muitos sensitivos apontam as cenas de violência que aparecem nos jornais e na televisão como fontes de péssima energia.
Para nos proteger dessas vibrações e tornar mais agradáveis os locais que freqüentamos, podemos recorrer a rituais de magia associados aos cinco elementos da natureza.

PROTEÇÃO VIBRATÓRIA

ELEMENTO AR
Ajuda a evitar conflitos e a dissipar as vibrações maléficas que permanecem no ambiente depois de uma briga.
Para invocar a força positiva desse elemento, coloque todas as manhãs alguns pedaços de carvão para queimar num canto da sua casa.
Se preferir, em vez de carvão use Incensos de limpeza. E para nutrir use incenso de cravo e canela que é anti-depressivo e estimulante, trazendo prosperidade no ambiente.

ELEMENTO TERRA
Ajuda a combater as vibrações que possam atrapalhar o progresso material.
Para invocar a força positiva desse elemento, mantenha um vaso com plantas no seu local de trabalho.
As plantas mais indicadas são lírios brancos, dólar, guine, árvore-da-felicidade e comigo ninguém pode.
Uma pirâmide de cristal límpido colocada sobre a mesa de trabalho ajuda a evitar discussões com seus colegas e conflitos com superiores.
A pedra turmalina negra também é eficiente contra esse tipo de vibração negativa.
As pedras é do elemento terra, então os cristais, a ametista, enfim é bom ter por perto também.
Ela absorve as energias ruins e limpa qualquer tipo de ambiente. Por isso, é bom ter uma em casa e outra no local de trabalho.
Porém pelo menos uma vez a cada 15 dias, é conveniente mergulhá-las em água com sal grosso e deixá-las expostas ao sol durante duas horas, para que elas possam serem limpas e se energizar.

ELEMENTO FOGO
Ajuda a dissipar sentimentos de raiva e de rancor e evitar tragédias.
Para invocar a força positiva desse elemento, acenda semanalmente uma vela de sete dias branca e recite, todas as manhãs suas orações e decretos. Ou faça rituais em fogueira ou caldeirão. O fogo trasmuta energias ruins para boas. O fogo violeta de St. German transmuta todas as energias desqualificada.
Existe muitos rituais do fogo, Vou passar um que pode fazer em casa: escreva tudo que te faz mal, tristeza, mágoas, rancor, ódio e etc...  queima-se tudo fazendo decretos ou orações em seguida para que transmutar essas energias ruins.

ELEMENTO ÁGUA
Ajuda a dissipar as más vibrações causadas por emoções negativas como mágoa, raiva medo e rancor.
Para invocar a força positiva desse elemento, mantenha um copo de água com bastante sal grosso sobre um móvel de sua casa ou sobre sua mesa de trabalho.
Dentro do copo, coloque uma colher com o cabo voltado para fora.
A colher serve como captador das energias negativas e, ao absorvê-las, limpa o ambiente.
O cabo da colher também serve de transmissor, fazendo com que a energia positiva da água seja passada para o ambiente.
Coloque uma fonte de água na sua sala ou local que deseja acalmar o ambiente, pode ser tanto na casa como no trabalho. A água é símbolo da flexibilidade, de fluidez, transmitindo tranqüilidade e relaxamente, acalma ambientes quentes e tumultuosos.

ELEMENTO ÉTER
É o mais sutil de todos e ajuda a resolver problemas espirituais.
Para invocar a força positiva desse elemento, coloque na parece da sua casa e do local de trabalho o símbolo mantra OM.
Esse símbolo irradia vibrações benéficas por todo o ambiente e induz as pessoas a ter apenas pensamentos positivos.
Para tornar ainda mais potentes esses efeitos, entoe 108 vezes o mantra OM no local onde deseja purifica.
Esse som afasta tudo o que há de negativo e harmoniza as vibrações energéticas do lugar.
Meditação também é recomedado para manter a calma e a vibração positiva, alinhando os chakras e equilibrando as energias vibracionais do corpo humano.

0 comentários:

Postar um comentário